SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS - SPDA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CONGRESSO PARA PROFESSORES ABORDA A SEGURANÇA NO USO DA ELETRICIDADE

A terceira edição do ENADSE (Encontro Nacional Abracopel de Atualização Docente em Segurança com Eletricidade) pode ser resumida em uma palavra: sucesso! 

O evento é organizado pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) e conta com o apoio do Projeto Leonardo Energy.



Realizado entre os dias 20 e 24 de agosto, o congresso reuniu quase cem professores de onze Estados (RS, PR, SP, RJ, MG, BA, DF, PI, MA, TO, AM), a maior parte de unidades do Senai, dos institutos federais de ensino e das escolas do Centro Paula Souza.

A programação abordou temas como média tensão, perícia em fraude, o novo texto da NBR 5419 (SPDA), proteção contra sobretensões transitórias, NR-20 e áreas classificadas, linhas elétricas e normalização, entre outros. 

As palestras foram ministradas por especialistas e em cada dia houve também apresentações de produtos e mini cursos práticos oferecidos pelas empresas e entidades apoiadoras (3M, ABPEx, Brady, CPFL, Daisa, Editora Erica, Fastweld, Finder, Legrand, Minipa, Obo Bettermann, Portal Voltimum, Procobre, Revista O Setor Elétrico, Schneider e Sindicel).

O Canal Linha Viva cobriu o evento e organizou uma divertida gincana que movimentou a manhã de quinta-feira. 

Nas noites, jantares especiais para a confraternização dos participantes.

“Comemoramos a missão cumprida. Certamente atingimos o nosso objetivo maior, que foi o de multiplicar informações de segurança em eletricidade para um público altamente crítico e formador de opinião: 

o professor”, avalia Edson Martinho, diretor-executivo da Abracopel.

Confira fotos e informações sobre o dia a dia do evento no blog da Abracopel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário