SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS - SPDA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Abracopel é destaque na 1ª Semana de Conscientização dos Riscos no uso da eletricidade da PETROBRAS

A Abracopel, nas pessoas de seu diretor executivo Edson Martinho e seu diretor educacional, Fabio Costa (Tio Fio), foram o destaque da 1.a Semana de Conscientização dos Riscos no Uso da Eletricidade, na Refinaria Abreu e Lima da Petrobras, em Porto Suape, município de Ipojuca em Pernambuco.

A Refinaria Abreu e Lima, localizada no município de Ipojuca (região metropolitana de Recife) será a primeira refinaria de petróleo inteiramente construída com tecnologia nacional. A Petrobras considera que essa refinaria será a mais moderna já construída em território nacional, pois será a primeira adaptada a processar 100% de petróleo pesado com o mínimo de impactos ambientais e produzir combustíveis com teor de enxofre menor do que o exigido pelos padrões internacionais mais rígidos.

Foram cinco dias de palestras técnicas e lúdicas, onde os profissionais que trabalham para os diversos consórcios que compõem a plataforma de construção da Refinaria. As palestras versaram sobre riscos no uso da eletricidade, onde nosso diretor educativo, Tio Fio passou o recado de forma lúdica e divertida, normas regulamentadoras, em especial a NR-10, cujo palestrante foi nosso membro do Conselho Consultivo e ‘pai’ da NR-10, José Barrico e Serviços e Procedimentos de Instalações Elétricas Seguras proferida pelo Eng. Edson Martinho.

A integração entre os profissionais que lá trabalham e nossos palestrantes foi total e, segundo a Petrobras, durante os cinco dias tivemos cerca de 5 mil participantes entre eletricistas, ajudantes, engenheiros e técnicos da fiscalização e das contratadas na área de elétrica.

Os responsáveis pela obra da Refinaria ressaltaam o compromisso e empenho na condução do evento ressaltando a fase da obra e a necessidade da conscientização da força de trabalho sobre os cuidados nas atividades envolvendo eletricidade.

Para a equipe envolvida na organização do evento o resultado foi extremamente satisfatório, considerando a participação e envolvimento das contratadas.

Sucesso total e a certeza de que lá voltaremos para realizar mais uma série de palestras de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário