SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS - SPDA

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Simpósio Internacional de Proteção contra Descargas Atmosféricas

Agência FAPESPDe 3 a 7 de outubro (2011), Fortaleza receberá o Simpósio Internacional de Proteção contra Descargas Atmosféricas, promovido pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE-USP).
O evento que conta com o apoio do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) – Seção Sul Brasil – pretende contribuir com o debate sobre as inovações tecnológicas nas áreas de proteção contra descargas atmosféricas, aterramento e técnicas de modelagem e de medição.
Na programação do simpósio serão abordados temas como física e caracterização das descargas, sistemas de detecção e localização de descargas atmosféricas, proteção de linhas de transmissão e de subestações, proteção de sistemas eletrônicos e de telecomunicações, aterramento, compatibilidade eletromagnética, acidentes e prejuízos causados por descargas atmosféricas.
Até 1º de março, a organização receberá resumos de trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais que desejam apresentar suas pesquisas no setor.
Os interessados devem enviar os trabalhos para: sipda@iee.usp.br
Mais informações: www.iee.usp.br/sipda ou (11) 3091-2579